sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Deu-me para isto # 2



As minhas são pretas*, mas o cartão da máquina fotográfica não quis colaborar e tive de vir sacar estas à net

Com uma crise gigante de botas cá por casa  e com tanta imitação de Doc Marten's por aí, lembrei-me de ir tirar o pó às minhas. Mentira. As Doc não se limpam. O pó há-de sair sozinho e quanto mais esfoladas melhor. 
Já não as usava vai para dez há imenso tempo. A Avó Ema ofereceu-mas com certo desgosto porque aquilo não era calçado para uma menina. Não te preocupes Avó, que eu também uso sabrinas. Saíram de casa dos meus pais comigo. Passaram por várias casas. E quase foram vendidas algumas vezes. 
Numa altura em que se fala muito em fast fashion (eu também sei disto, pá!) e consumo consciente e ecológico, descobri que as Doc são óptimas para o Alentejo.
Perfeitas para as ruas esburacadas e para o pântano, também conhecido por jardim 1º de Maio, da Vila Morena e óptimas para o monte. É verdade que são caras, mas são fabricadas em Inglaterra (ainda, acho eu), duram uma vida e, pelos visto, nunca saem de moda.


* mas quem se quiser chegar à frente com umas assim, faça o favor!